A queda do Absolutismo

Category: By /niltinhow.
-
melhor, é intender o que é o absolutismo:
Consiste na idéia de que o rei será a suprema autoridade, que tanto tomará conta de casos politicos, como religiosos, etc.
" Rei acima de todos
Mas nem à todos agradava."
A partir da baixa idade média, a conduta européia não era a mesma, pois sofria com o decorrer do tempo, alterações, em que influenciava novos grupos sociais. Essa fase não iria ocorrer às mil maravilhas, pois esse período ocasionava uma grande centralização politica em que aumentava o papel exercido pela autoridade Monárquica, Ou seja, essas alterações a partir da baixa idade média levou poderes aos reis, que antes tinham apenas o valor de figuras decorativas.
No local já havia uma certa burguesia, que muitos reis para reafirmar o seu poder perante a sociedade, pôde contar. Além da presença de um estado centralizado ainda havia formas para se estabelecer padrões de gerenciamento, em que na formação de exércitos facilitaria os descolocamentos comerciais. Então, com a autoridade de rei rec ebendo reconhecimento, vários pensadores apareceram para discutir sobre esse "comando novo". Uma boa parte dos pensadores concordava que um rei estivesse acima da população, dentre eles Jacques Bossuet, Nicolau Maquiavel e Thomas Hobbes, a partir dessa ideologia ganhou respaldo cientifico para que as monarquias tivessem o seu poder legitimado. Voltando ao que foi dito, o rei deveria equilibrar suas ações com intenção de fortalecer o estado, sem que perdese o reconhecimento , a sua moral, assim as doutrinas absolutistas acreditavam. Outra coisa que marcou o absolutismo, foram as condições historicas para esse governo. Segundo Hobbes e sua teoria ele acreditava que uma sociedade uma institição que pudesse acabar os conflitos entre os homens, acabaria sendo levado às ruínas. Então, se fosse assim cada individuo teria direitos limitados, organizando uma espécie de justificativas de absolutismo, também no relioso, para defender a necessidade de uma politica centralizada, ou seja, os reis mandariam até na parte religiosa. Durante 3 séculos o absolutismo teve seu auge, e ao chegar no século XVIII, as diversas crises do poder monárquico, levaram a queda do absolutismo dentro da Europa, e citando um exemplo dessa queda, pode-se aprontar a revolução Francesa de 1789.


A queda do absolutismo, se deu por conta do Gerenciamento, do supremo em que não favoreçercia a sociedade.
 

0 comments so far.

Something to say?